|
Postos Auto |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Master Assistência |
|
|
|
|
|
Promoção Michelin Mota |
|
|
|
|
|
Bridgestone apresenta pneu sem ar |
|
|
|
|
|
Novidades |
|
|
|
O que é exatamente esta nova etiquetagem europeia de pneus?
É um novo sistema regulador de classificação de pneus com um duplo objetivo:
• Melhorar a segurança.
• Reduzir o impacto meio ambiental do transporte por estrada.
Baseia-se na segurança e em aspetos meio ambientais.
O sistema TEM EM CONTA 3 ASPETOS:
1) CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: A resistência ao rolamento é a força que opõe à rotação do pneu ao se deslocar. É o resultado da deformação sofrida pelos pneus em contacto com o solo. Em média, esta resistência ao rolamento equivale a 20% do consumo de combustível e de emissões de CO2.
2) ADERÊNCIA SOBRE SUPERFÍCIE MOLHADA: é a distância necessária para que uma viatura passe de 80 a 20 km/h sobre um pavimento coberto com 0,5 - 1,5 milímetros de água. Este aspeto influi na segurança.
3) O RUÍDO EXTERIOR DE ROLAMENTO: aumenta a poluição acústica. As medições são feitas com um veículo em movimento a uma velocidade de 80 km/h, em terreno plano. Quando passa na frente de um dispositivo de captura de som, o condutor desliga o motor para medir apenas o ruído produzido pelo pneu.
Para saber mais informações consulte-nos. |
|
|
|
|
|
|
|